Previna-se da gripe

Febre…
Dor muscular…
Nariz entupido…
Dor de cabeça…
Tosse seca…
Espirros…

…então o celular toca: “E aí, cara?! Bora tomar uma?”, impossibilitado, diz que a “boa” da noite é, no máximo, um filme, isso, claro, se a luz da TV não lhe arder os olhos. Estar gripado é uma sensação terrível. É no inverno que as pessoas tendem a contrair o vírus influenza, nome científico da gripe. A doença é uma infecção do sistema respiratório, que pode até causar pneumonia, em fase mais avançada.

Para se prevenir o método mais aconselhado pelos médicos é a vacina da gripe. Todos os anos, é necessário receber uma nova dose, pois sua composição é alterada de acordo com o tipo de vírus mais provável de se disseminar. Essa vacina é capaz de prevenir cerca de 70 a 90% dos casos de gripe, mas não deixa o sujeito imune a outras infecções do sistema respiratório.

Um mito sobre a vacina é que quem a toma fica gripado. Isso não é verdade. A estrutura que tem numa vacina é de um vírus completamente inativado ou é uma proteína da cápsula do vírus. Então não existe um RNA que possa provocar uma gripe. Logo, não tem como a vacina, em si, provocar a gripe. O período de encubação de uma virose normalmente é de três a cinco dias. Se esse fato já aconteceu com você ou alguém que conhece, saiba que o vírus já estava encubado há alguns dias no seu organismo, portanto, não há como a vacina ter causado a gripe.

Ligue para nossa clínica (033) 3271-8030, agende sua dose de vacina de gripe e fique imune a esse vírus para curtir seus dias de inverno com plena saúde.

Share

Comentários

Comentários

Share